Acessibilidade

A Loja Online, sempre preocupada com a necessidade de levar seus produtos e serviços a um maior número de pessoas, melhorou seu eCommerce e está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines) e do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado neste tema. Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nossa loja por meio de recursos que foram disponibilizados para garantir este acesso.

Para ativar o alto contraste, siga as orientações abaixo:

• No sistema operacional Windows:

Navegador Chrome: Clique aqui High Contrast. Clicar no botão "+ Usar no chrome" e depois "Adicionar extensão". Será adicionada a extensão e ficará disponível o ícone na barra do navegador . Clicando neste ícone será ativada a funcionalidade de alto contraste, que também pode ser desativada através do mesmo ícone ou pressionando as teclas "Ctrl" + "F11".

Navegador Firefox: Pressionar simultaneamente as teclas "Alt" + "Shift" + "PrtScn" e seguir as instruções. Para restaurar as configurações anteriores, basta pressionar novamente as teclas "Alt" + "Shift" + "PrtScn" no seu teclado e desativar a opção.

Navegador Internet Explorer: Pressionar simultaneamente as teclas "Alt" + "Shift" + "PrtScn" e seguir as instruções. Para restaurar as configurações anteriores, basta pressionar novamente as teclas "Alt" + "Shift" + "PrtScn" no seu teclado e desativar a opção.

• No sistema operacional OS X:

Navegador Safari: Pressionar simultaneamente as teclas "Command" + "Option" + "F5" e seguir as instruções. Para restaurar as configurações anteriores, basta pressionar novamente as teclas "Command" + "Option" + "F5" no seu teclado e desativar a opção.

Navegador Chrome: Clique aqui High Contrast. Clicar no botão "+ Usar no chrome" e depois "Adicionar extensão". Será adicionada a extensão e ficará disponível o ícone na barra do navegador . Clicando neste ícone será ativada a funcionalidade de alto contraste, que também pode ser desativada através do mesmo ícone ou pressionando as teclas "Command" + "Shift" + "F11".

Para aumentar e diminuir o tamanho da fonte, siga as orientações abaixo:

• No sistema operacional Windows: Você deverá usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” + “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” + “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” + “0”. Este comando está disponível em todos os navegadores.

• No sistema operacional OS X: Você deverá usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Command” + “+” para aumentar todo o site e “Command” + “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Command” + “0”. Este comando está disponível em todos os navegadores.

Esta loja terá melhor acessibilidade quando acessada nas versões mais atualizadas do seu navegador. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.

Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e sugestões de programas disponíveis para pessoas com deficiência:

Leis e decretos sobre acessibilidade:

• Decreto nº 5.296 de 02 de dezembro de 2004 Clique Aqui • Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009 - Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo -Facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007. • Decreto nº 7.724, de 16 de Maio de 2012 - Regulamenta a Lei No 12.527, que dispõe sobre o acesso a informações. • Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico Clique Aqui • Portaria nº 03, de 07 de Maio de 2007 - formato .pdf (35,5Kb) - Institucionaliza o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico – e-MAG

Sugestões de programas disponíveis para pessoas com deficiência:

• Nitrous Voice Flux: controla o computador por voz. Gratuito; • NVDA: software livre para ler tela – vários idiomas (Windows); • YeoSoft Text: leitor de tela em inglês e português; • Jaws for Windows: leitor de tela – vários idiomas; • Virtual Vision: leitor de telas em português do Brasil; • DOSVOX: sistema para deficientes visuais (Windows ou Linux).

Dispositivos

Para saber sobre a acessibilidade do aparelho consulte: www.gari.info

CIC

Sempre pensando em melhorar o seu atendimento, a Claro disponibiliza a CIC (Central de Intermediação de Comunicação), que permite a comunicação com pessoas com deficiência auditiva ou distúrbios de fala.

Número de atendimento 142.

O serviço é exclusivo para chamadas de um celular Claro e está disponível sem tarifação em âmbito nacional 24horas por dia, 7 dias por semana.

Como funciona - Veja passo a passo:

1. O cliente liga para a Central de Intermediação de Comunicação (142). 2. A Claro recebe a ligação e repassa a mensagem para a pessoa com deficiência. 3. O cliente com deficiência recebe a mensagem.

x

Informe o seu e-mail e lhe informaremos assim que o produto estiver disponível:

Nome: Aguarde {{product_notice_error}} Enviar
Você será notificado por e-mail quando esse produto estiver disponível novamente.